segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Mulher Adúltera

1 Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras.

2 De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.

3 Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, 4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. 5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?

6 Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.

7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.

8 E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.

9 Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

10 Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.



João 8:1-11







Sempre que leio esse texto fico maravilhado com o tamanho do amor de Deus. Mesmo com todos os nossos erros e pecados, ele nos ama e deu o seu filho por nós. Mas quero falar hoje aqui de duas questões que vemos claramente nessa história, que são CONDENAÇÃO e SALVAÇÃO.

Vemos a mulher sendo acusada de seu pecado pelos líderes judaicos, no entanto, eles esqueceram de olhar para si mesmos e verem seus próprios pecados. E percebi, que enquanto lia o texto, EU MESMO julgava e acusava estes líderes, então parei para pensar, quão diferente eu sou deles? Sabe, nós acusamos os outros muitas vezes. Falamos de nossos amigos, pais, irmãos, filhos e etc, mas nós não olhamos os nossos erros e quando olhamos, tentamos encontrar alguma justificativa para eles. Mas a Bíblia fala que não existe pecado maior ou menor, mas todo pecado é pecado e nos afasta de Deus.

Em Romanos 3:23 diz: Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Todos nós pecamos e o nosso pecado nos afastou do Senhor. E o salário do pecado é a morte, como diz em Romanos 6:23a. No entanto, Deus se fez homem e veio ao mundo para que por meio de seu sacrifício, nós pudessemos nos arrepender, sermos perdoados, voltar aos braços do Pai e ter vida, e vida em abundância (João 10:10).

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17

Jesus veio por TODOS. Não para condenar, mas para SALVAR. Com essa reflexão o Senhor quer lançar a todos e a mim o desafio de olharmos às pessoas não com olhos de acusação, mas com os olhos de Jesus, que são olhos de amor. Que Deus os abençoe!

2 comentários:

Yan disse...

Muitas vezes nós fazemos o que condenamos...
Bom que você conseguiu mudar o layout!
; )
Abraço!

Mathues Coutinho disse...

Maneiro seu blog cara... que ele possa servir para abençoar vidas através das suas experiências com Deus. Fique firme e seja firme e constante em seu relacionameno com Deus!
Abração!

Postar um comentário